Sara Matosinho e Altair em Marbella, na Espanha.

Sara Matosinho e Altair vivem momentos de desafios em casa com os dois filhos em Marbella na província de Málaga

Vivendo em Marbella, província de Málaga, na Espanha, o casal poços-caldense Sara Cristina Matosinho e Altair enfrentam dias de confinamento, como em qualquer lugar do mundo. Na companhia dos dois filhos, Sara, que já morou em Milão, na Itália, diz que ficar em casa é a melhor alternativa em tempos de coronavírus.

‘Eu trabalho como house cleaner (faxina), mas no momento estou em casa porque são recomendações das autoridades de saúde, devido à gravidade do vírus que já infectou e matou muitas pessoas aqui na Espanha’, lembra Sara.

É Sara quem faz as regras da casa em tempos de confinamento
‘Aqui as leis são rígidas, e você só pode sair de casa para fazer as necessidades essenciais como ir ao supermercado, na farmácia e nada mais. É proibido ficar circulando nas ruas, sem motivos’, alerta.

Família reunida, antes da propagação da Covid-19
‘O meu esposo, o Altair, é personal trainer, têm vários alunos, mas no momento as academias estão fechadas aqui na Espanha, e ele está sem trabalhar momentaneamente’, relata a poços-caldense.

Regras da casa em tempos de quarentena
Sara diz que existem regras em casa, em tempos de quarentena, e que os filhos têm horários a cumprirem, mesmo com as escolas fechadas.

‘Fiz um quadro de avisos onde coloquei os horários para as nossas atividades em casa. Tem horário até para o almoço, e as regras por aqui têm de ser respeitada’, determina Sara.

Quanto aos familiares em Poços de Caldas, ‘estamos sempre em contato com as nossas famílias, e sei que estão todos bem por lá. Meu pai esteve nos visitando recentemente, mas já voltou para o Brasil’, conta.

Sair de casa só para ir ao supermercado e farmácia
Segundo dados oficiais, nas últimas 24 horas morreram 683 pessoas na Espanha, o que indica que o número de mortos vem caindo no gráfico da Covid-19.

Onde fica Marbella?

Marbella é uma cidade e área turística situada na Costa del Sol, no sul da Espanha, que faz parte da região da Andaluzia. A cordilheira Sierra Blanca é o pano de fundo de 27 km de praias de areia do Mediterrâneo, mansões, hotéis e campos de golfe.








Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa    

Post a Comment