Qual é a verdade sobre coronavírus na Coreia do Norte?
O líder Kim Jong-un, à frente de regime totalitário, pode censurar a divulgação de eventuais mortes

Mão há como checar a veracidade das informações, mas Coreia do Norte insiste que não tem qualquer caso do novo coronavírus no país, o que causa ceticismo por parte dos médicos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estranho neste contexto é que no mundo a covid-19 se aproxima dos dois milhões de contaminados e já causou mais de 115 mil mortes.

Sabe-se que Pyongyang foi rápida em fechar as suas fronteiras, incluindo com a China onde o coronavírus apareceu pela primeira vez, e impedir as deslocações internas dos seus cidadãos.

O líder Kim Jong-un, à frente de um regime totalitário, pode censurar a divulgação de eventuais mortes pelo coronavírus, atribuindo-as a outras doenças, ou simplesmente escondendo os números.


Uma pequena pausa para um convite muito especial! Inscreva-se em nosso Canal no TELEGRAM agora mesmo clicando na imagem ou procure utilizando o @waltheralvarenga

https://t.me/waltheralvarengahttps://t.me/waltheralvarenga



Kim Jong-un pode estar ocultando infectados no país
Já em 21 de janeiro, a Coreia do Norte alertou as agências de turismo que não ia permitir que estrangeiros entrassem no país. A partir daí, cortou todas as ligações com o exterior, incluindo suspender os voos com a China e a Rússia, lembrando que nem mesmo durante a pandemia da SARS, em 2013, tinha agido de forma tão radical.

Caro leitor do BLOG, fica a seguinte questão: Kim Jong-un estaria ocultando do mundo à realidade do país? Teria pessoas infectadas e, provavelmente eliminadas pelo líder enigmático? Impossível saber a verdade. Autoridades sul-coreanas negam veemente que haja contaminados por lá.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa   

Post a Comment