Situação crítica nos postos de gasolina de Carabobo 


Motoristas decidiram violar as normas de isolamento social no estado de Carabobo, para ir a um posto de gasolina

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para a Europa e os EUA, diante da propagação da Covid-19 – os noticiários a todo instante apontam para o caos instalado nesses países –, aqui, bem próximo, no país vizinho, a Venezuela, a situação é crítica. Coronavírus e escassez de gasolina transformaram o reduto de Nicolás Maduro em uma bomba-relógio.

A falta de gasolina nos postos deixa os motoristas em desespero, quebrando as restrições de isolamento, criando aglomerações com filas imensas. Segundo informações de comentaristas venezuelanos, pelo menos mil motoristas decidiram violar as normas de isolamento social no estado de Carabobo, no centro do país, para ir a um posto de gasolina.

Juan Guaidó alerta para calamidade no país
O líder oposicionista, Juan Guaidó, postou em sua rede social a seguinte declaração: “Foi isso que a ditadura se transformou no país com as maiores reservas de petróleo do mundo: a Venezuela era capaz de combustível autossuficiente. Hoje, em meio a uma pandemia, nosso povo em todo o país fica na fila da gasolina por quilômetros”.

De acordo com jornais da Venezuela, “a situação se tornou tão insustentável que os venezuelanos agora compram gasolina contrabandeada da Colômbia. País com as maiores reservas de petróleo do mundo está agora importando ilegalmente combustível para revenda”.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa


Post a Comment