Metrô e trens vão manter distância entre passageiros
Círculo vermelho no piso de vagões de metrô e trens das estações de Milão

Entre as cidades mais atingidas pela Covid-19, Milão tem grande concentração de passageiros nos trens e metros que cortam a cidade, o que preocupa das autoridades de saúde. Portanto, para resolver o impasse, com a reabertura da economia do país, foram adotadas as seguintes medidas

Nos metrôs, quando os passageiros entrarem, haverá círculo vermelho no piso dos vagões, com placas que dizem o seguinte: ‘Fique aqui, onde estão os círculos vermelho”.

Esses círculos vermelho estarão no piso do metrô, mantendo distância de dois metros entre os passageiros. Sabe-se isso irá deixar o sistema metroviário sobrecarregado, pois em vagões que cabem 600 passageiros, será reduzido mais da metade, evidente.
O transporte coletivo em grandes cidades do país vem sendo operado, mas há restrições no transporte em longas distâncias.

Um caso que chama atenção é em operações na Trenitalia, sendo que foram fechadas as salas de passageiros nas estações, suspenderam o serviço no assento e estão tentando manter uma distância de três metros entre os passageiros dentro dos trens.

A operadora ainda instalou desinfetantes para as mãos nos trens e os dois operadores intensificaram a limpeza dos trens.

Já a Thello suspendeu o serviço noturno entre Veneza, Milão e Paris e seus trens diurnos que ligam Milão, Nice e Marselha até 3 de abril.


Walther Alvarenga


#NãoSaiadeCasa



Post a Comment