Gramatan Ave é a imagem da desolação em Mount Vernon
A cidade dos brasileiros está deserta e pessoas querendo fazer o caminho de volta, o Brasil

Mount Vernon, em Nova York, se transformou em cenário de morte, reduto do medo e sonhos frustrados! A chamada cidade dos brasileiros é hoje o epicentro da desolação com ruas desertas e emigrantes assustados, querendo voltar para o Brasil.

Muitos dos brasileiros que lá vivem já pensam em fazer o caminho do volta, assim que a pandemia do coronavírus acabar, pois não há mais motivos para continuar na cidade. O clima é assustador com o índice de pessoas infectadas e que morreram nas últimas semanas.

Bons tempos quando Mount Vernon se transformara no ponto de chegada de milhares de poços-caldenses – mineiros de forma geral – apostando na conquista.

Hoje a cidade está deserta, pessoas trancadas em casa com medo do coronavírus, um vilão invisível, que está em toda parte, ameaçado vidas e frustrando expectativas.

A Gramatan Ave – apelidada de Rua Assis de Poços de Caldas –, a principal rua de Mount Vernon, se transformou em local fantasma, com tudo fechado e abandonado. Apenas o silencio impera no lugar.

Tudo acabou literalmente, pois o índice de desemprego em Nova York bate o recorde, e a cidade empobreceu, como também empobreceram os americanos que davam trabalhos para brasileiros. Aliás, o mundo ficou mais pobre nas últimas semanas.

Hoje, acredite leitor do BLOG, tem gente em Mount Vernon desolada – tristes com a perda de entes queridos. As notícias de mortes e pessoas infectadas nos hospitais lideram. Gente morrendo todos os dias, roubando a alegria dos cidadãos do mundo, os brasileiros!

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

6 Comentários

  1. Vivo em Mount Vernon e não vejo nada disso por aqui!
    Isso só pode ser uma piada kkkkk

    ResponderExcluir
  2. sensasionalismo puro , nao sei de onde tu ta tirando estas informacoes FAKE NEWS

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa dessa deveria ter vergonha de espalhar fake news assim, tenho certeza q o dito cujo não mora em mount Vernon, pq senão veria qual eh a verdadeira situação ����‍♀️

    ResponderExcluir
  4. Nada de isso e verdade q jornalista mais mentiroso vivo em Mount vernon e nao esta assim como ele quer pintar nao vai procura uma noticia verdadei para reportar

    ResponderExcluir
  5. Que materia mais lixo, parece q pra ganhar 1 minuto de dama vc gosta de contar mentiras, vc e sensassionalista vc e de dar pena as mentiras em sua materia vem sido constante e ainda mais quando se fala de morte vc fez o mesmo quando a crianca morreu vc fez questao de fazer uma materia afirmando a morte da mae, so fico pensando... vc nao tem vergonha nao?

    ResponderExcluir
  6. Quanta mentira nessa matéria... Estamos todos respeitando um decreto do estado de NY. Mas as pessoas estão vivendo da mesma maneira... Quanto terrorismo se faz ...a verdade é que matéria sem sangue não vende.

    ResponderExcluir

Postar um comentário