Há 32 dias o professor Luciano Nasso não sai de casa

Professor e escritor Luciano Nasso cumpre à regra a quarentena ao lado da esposa

Há 32 dias sem sair de casa, em Windermere – Orlando –, o professor e escritor Luciano Nasso cumpre à regra a quarentena ao lado da esposa. Todo procedimento é realizado com os devidos cuidados, orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Quando precisamos buscar alimentos no supermercado ou outros procedimentos essenciais, nomeamos um dos filhos para cumprir a tarefa”, informa Nasso.

"Fico fechado no meu quarto. Faço todas as minhas tarefas frente ao computador e tem sido assim todos os dias", confessa.

Professor da Florida Christian University, em Orlando – Programação de Linguística e Comunicação –, explica Luciano que no momento as aulas na universidade estão suspensas, mas ele continua trabalhando em seu home office, atendendo aos pacientes via Skype.

Livro foi traduzido em 3 idiomas
Nasso é autor do livro científico, “A Glândula Pineal e a Mudança de Comportamento em 28 Dias”, pela Editora VLM Press – em português, inglês e espanhol –, que aborda a eficiência da glândula pineal, que, quando reprogramada no cérebro, “melhora o desempenho de nossas atividades, eliminando o cansaço e a insônia, controlando o ciclo menstrual feminino,”, enfatiza.

Fazendo ginástica

Relata Luciano Nasso que em seu confinamento, aproveita para fazer exercícios físicos, mantendo a boa forma. “Aproveito o tempo disponível para exercitar o corpo. Faço ginástica e tem sido muito bom porque me sinto saudável, é uma forma de compensar os dias em casa, Exercitar o corpo faz muito bem à saúde”, recomenda.

Natural da cidade de São Paulo, Luciano Nasso disse que tem se ocupado com seus trabalhos, diariamente, com horas ininterruptas. “São compromissos diários, e isso preenche as minhas horas em quarentena”, finaliza.  

Toque de recolher - O professor fala do toque de recolher em Orlando, a partir das 22 horas, quando fica proibido circular pela cidade. “As pessoas estão obedecendo ao isolamento social, ficando em casa conforme recomendam as autoridades de saúde. É o momento de cada um de nós fazer a sua parte, diante da gravidade do coronavírus. É para o bem de todos!”, alerta.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa



Post a Comment