Coronavírus é o penteado predileto de crianças na África

 “Penteado coronavírus”, um dos mais pedidos nos salões da África, é também um alerta à população sobre os perigos da Covid-19

Em meio à pandemia da Covid-19, que atemoriza o mundo, na África Ocidental os cabeleireiros encontraram uma forma de alerta sobre o vírus mais temido do planeta, criando um novo penteado em crianças e adolescentes, que virou moda. Isso mesmo: trata-se do chamado, “Penteado coronavírus”, um dos mais pedidos nos salões do país.

São tranças em forma de antenas, lembrando o coronavírus
O penteado é feito com tranças em forma de antenas, parecido com a imagem do novo coronavírus, está na moda em alguns países da África Ocidental por ser prático e barato e uma forma de mostrar que a pandemia da Covid-19 é real.

O estilo tinha saído de moda nos últimos anos, à medida em que os cabelos importados da Índia, China e Brasil começaram a inundar o mercado em resposta ao aumento da procura por parte das mulheres locais.


Nos salões da África é o penteado mais pedido pelas crianças
Ainda hoje, esses estilos importados são visíveis em imagens ou mulheres que frequentam os salões de beleza em grande parte do continente africano. Entretanto, o “Penteado coronavírus” é o mais solicitado, diria, viralizou. As crianças e adolescentes aderiram a ele.
Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa



Post a Comment