Ainda é desconhecida a doença que atinge crianças nos EUA

Os sintomas incluem febre persistente, inflamação e mau funcionamento de órgãos como rins ou coração. As crianças também podem mostrar sinais de inflamação dos vasos sanguíneos, como olhos vermelhos e lábios rachados


Infectologistas dos EUA estão alarmados com o novo surto, provavelmente originado pelo coronavírus, desta vez atacando apenas crianças, a maioria em Nova York, provocando inflamação dos pulmões, paralisando os rins e causando danos ao cérebro. 

Tida como doença misteriosa entre crianças – síndrome inflamatória multissistêmica –, os médicos alertam os pais para que tenham o máximo de cuidado, pois até o momento cerca de 150 crianças já foram infectadas.

Os hospitais de Nova York , que atendem crianças, recebem meninos e meninas, que apresentam sintomas graves.

Segundo pediatras e infectologistas, nem todas as crianças afetadas pela nova síndrome tiveram testes positivos para o coronavírus, mas relatórios da Europa e de várias cidades dos EUA mostram uma ligação com o vírus.

Conversando com a enfermeira brasileira, Andrea Trindade  natural da cidade de Barretos (SP) , que está na linha de frente no combate à Covid-19, atendendo no Stanford Hospital, em Nova York, o surto que vem atingindo as crianças é desconhecido. “Ainda não temos informações concretas sobre a doença”, afirma.

“As equipes que estão cuidando dessas crianças não nos informaram o que de fato está acontecendo. Sei que é muito grave. Eu não trabalho com crianças, atendo apenas adultos infectados pela Covid-19, mas a situação com as crianças é preocupante”, relata a brasileira, enfermeira padrão que estudou nos EUA, demonstrando apreensão.  

Quais os sintomas?

Segundo Moshe Arditi, especialista em doenças infecciosas pediátricas no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, os sintomas incluem febre persistente, inflamação e mau funcionamento de órgãos como rins ou coração. As crianças também podem mostrar sinais de inflamação dos vasos sanguíneos, como olhos vermelhos, língua vermelha brilhante e lábios rachados.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

1 Comentários

  1. Queria saber se as criança que estaocom essa doença tem parentes que já teve ou está com a covid19

    ResponderExcluir

Postar um comentário