Trump disse na Casa Branca que em breve será entregue um relatório

O republicano disse não ter dúvidas de que o vírus foi criado em laboratório de Wuhan, deixando autoridades chinesas irritadas

Donald Trump foi enfático durante entrevista ao afirmar ter tido acesso à provas que relacionam um laboratório na cidade de Wuhan, na China, à pandemia do coronavírus. O republicano disse não ter dúvidas de que o vírus foi criado em laboratório, deixando autoridades chinesas irritadas.

Ao ser questionado pelos repórteres, na Casa Branca, se teria visto algo dando a ele um alto grau de confiança de que o Instituto Wuhan de Virologia, era a origem do surto, Trump não hesitou em responder que, “Sim, eu vi”.

O presidente contesta Pequim e critica a forma como as autoridades de saúde trataram a pandemia, que hoje se propaga em todo o planeta, ceifando milhões de vidas.

Ele disse ainda que as agências americanas estavam investigando como o vírus surgiu pela primeira vez, e o que a China havia feito para impedir que o vírus se espalhasse pelo resto do mundo.

“Poderemos obter uma definição muito poderosa do que aconteceu”, disse Trump, acrescentando que um relatório será entregue, “em um futuro não muito distante”.

Mesmo com a questão sendo investigada, Trump disse que já tem suspeitas. “Eles poderiam ter contido”, afirmou, atacando a China por não cancelar voos internacionais para fora do país a tempo.

De acordo com a inteligência dos EUA, o coronavírus se originou na China, mas não foi fabricado nem manipulado pelo humanos. 

Pressionado pelos repórteres, sobre detalhes que o faz ter tanta certeza, o presidente Trump respondeu: “Não posso lhe contar isso”.

Walther Alvarenga


#NãoSaiadeCasa

Post a Comment