Coronavírus atrapalha a festa do Oscar em 2021
Em abril a organização do Oscar anunciou que passará a permitir que sejam nomeados filmes que não tenham estreado em cinema. Até o momento todos os lançamentos foram adiados
 Ainda está em discussão, mas ao que tudo indica a cerimônia de entrega do Oscar 2021 deverá ser mesmo adiada, devido à pandemia do coronavírus. Alguns atores acreditam que o evento poderia ser feito com plateia reduzida e, no palco, apenas um grupo de atores para anunciar os vencedores, mas essa hipótese foi descartada.
Segundo a revista Variety, na origem deste provável adiamento está o fato de a pandemia estar cancelando a agenda de estreias dos filmes este ano, com as salas de cinema fechadas. Grande parte dos filmes está sendo lançada apenas online.
Tem outro agravante: devido à doença de técnicos e atores durante as  filmagens, muitas produções tiveram que ser adiadas, prejudicando os lançamentos para o fim do ano.
Em abril, a organização do Oscar anunciou que passará a permitir que sejam nomeados filmes que não tenham estreado em cinema.
Até que não seja anunciado oficialmente o adiamento da festa, a data prevista para a próxima edição Oscar é dia 28 de fevereiro de 2021.
Walther Alvarenga


Post a Comment