Espaço entre poltronas será de 1,5 segundo AESA 

Desde a entrada do aeroporto e até o final da viagem, os passageiros são obrigados a usar máscara, exceto aqueles com menos de 6 anos de idade.

Atenção para as novas medidas de voos na Europa. Por determinação de autoridades europeias de saúde e segurança na aviação, a recomendação é  quanto ao distanciamento social obrigatório em voo, exigindo uso constante de máscaras e soluções desinfetantes. 

Outra determinação é impor um espaço interpessoal de um metro na aeronave até pelo menos dia 3 de junho – diretrizes da AESA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação) e do ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças).

No documento de 28 páginas, Easa e Ecdc aumentam para 1,5 metros o espaço mínimo entre dois assentos, portanto, mais do que o esperado na Itália. 

E eles escrevem que "sempre que permitido pelo número de passageiros, a configuração da cabine e os requisitos de distribuição de peso a bordo das" companhias aéreas "devem garantir a distância física" entre os viajantes. 

Famílias e indivíduos viajando juntos "podem sentar-se um ao lado do outro". 
Se o espaçamento não puder ser garantido "para taxas de enchimento, posições de assento ou outras restrições de operação", o requisito básico será o do modelo.
Máscaras para toda a viagem

Se a não obrigação de distância social é uma "vitória" para as companhias aéreas e os aeroportos - também por razões econômicas - as autoridades nacionais ainda podem tomar medidas mais drásticas. 

Uso de máscara será obrigatório em toda a viagem
Desde a entrada do aeroporto e até o final da viagem, os passageiros são obrigados a usar máscara, exceto aqueles com menos de 6 anos de idade.

Os viajantes devem lembrar que seu dispositivo de proteção respiratória precisará ser trocado aproximadamente a cada quatro horas e, portanto, "certifique-se de trazer o suficiente para concluir a viagem".

As penalidades

Regras rígidas, segundo as duas autoridades europeias, devem ser adotadas contra os infratores. Quem não usa máscara não deve entrar no aeroporto ou avião. Uma vez a bordo, se descoberto sem proteção, deve ser desembarcado antes da decolagem. 

"Passageiros indisciplinados", serão entregues à polícia na chegada por serem assediados ou violentos. Portanto, se você leitor do BLOG vai viajar pela Europa fique atento aos procedimentos aqui publicados.

Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa



Post a Comment