Descoberta de anticorpo para coronavírus por cientistas israelitas

 Instituto de Investigação Biotecnológica, em Tel Aviv, anuncia ter desenvolvido um anticorpo para o coronavírus.


Uma provável luz no fim do túnel, em meio à pandemia que mata diariamente – Brasil atinge patamar preocupante de infectados, que passa de 100 mil pessoas –, vem do Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, do Ministério da Defesa, que anunciou ter desenvolvido um anticorpo para o coronavírus.

Segundo o Instituto israelense, situado em Nezz Ziona, sul de Tel Aviv, já está sendo preparada a patente para depois contatar farmacêuticas com o objetivo de uma produção em escala comercial. A notícia vem sendo muito bem recebida por infectologistas no mundo.

O Instituto, no comunicado, relata que o Centro de Investigação assegura que o anticorpo que foi desenvolvido ataca e neutraliza o coronavírus nas pessoas doentes.

"De acordo com os investigadores do Instituto, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi finalizada", refere-se à nota.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, visitou o laboratório do Instituto, onde tomou conhecimento da investigação referindo-se que o "anticorpo ataca o vírus de forma monoclonal" qualificando o trabalho desenvolvido como "uma grande conquista".

"Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por este grande avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram este grande resultado", expressou o ministro através do mesmo comunicado.

O documento não especifica se foram realizados ensaios em humanos.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment