Pesquisa está sendo feita em laboratório da Universidade de Pequim

 A informação está em alguns jornais da Europa, mas é vista com ressalva. Os pesquisadores estão no ‘Centro de Inovação Avançada de Genômica’ da Universidade de Pequim, na China.
A notícia está nas páginas dos jornais europeus e parece ser a luz no fim do túnel. Segundo o ‘Centro de Inovação Avançada de Genômica’ da Universidade de Pequim, na China, acredita ter encontrado um medicamento capaz de parar a pandemia da Covid-19 sem que seja necessária uma vacina.

Informa Sunney Xie, diretor do Centro de Inovação Avançada, que o medicamento foi bem sucedido na fase de testes em animais. A equipe que está envolvida com a pesquisa comemorou.

"Quando injetamos anticorpos neutralizantes em ratos infectados, após cinco dias a carga viral foi reduzida num fator de 2.500", disse Xie. Ou seja, segundo o médico, o medicamento tem efeito terapêutico.

O medicamento usa anticorpos neutralizantes - produzidos pelo sistema imunológico humano para impedir que o vírus infecte as células - que a equipe de Xie isolou do sangue de 60 pacientes recuperados.

Um estudo sobre a investigação da equipe, publicado na revista científica “Cell”, sugere que o uso dos anticorpos fornece uma "cura" potencial para a doença e reduz o tempo de recuperação.

Xie confirmou que a sua equipe trabalha "dia e noite" à procura do anticorpo e afirmou que espera que este medicamento esteja pronto para uso ainda este ano e a tempo de qualquer possível surto do vírus no inverno. Tomara!

Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa



Post a Comment