Homenagem de Roberto Trevisan aos profissionais essenciais
O cantor e compositor Roberto Trevisan gravou clipe com “Oração de São Francisco” em gratidão aos enfermeiros, médicos, atendentes, garis, caminhoneiros, funcionários das farmácias e supermercados  – profissionais de serviços essenciais.  (Assista ao vídeo abaixo)

Em reconhecimento ao trabalho exaustivo de profissionais da área da saúde no Brasil, nos EUA e demais países – enfermeiros, médicos, atendentes –, além de garis, caminhoneiros, funcionários das farmácias e supermercados  – profissionais dos serviços essenciais –, o cantor e compositor Roberto Trevisan gravou um vídeo especial, interpretando a “Oração de São Francisco”, que emociona as pessoas que o assistem.

O lançamento oficial do vídeo aconteceu no “Programa Mundo Afora”, da TV Poços – Rede Minas –, com grande repercussão entre os cidadãos de Minas, os emigrantes em vários países e os profissionais homenageados.

“Eles são os anjos que nos socorrem, que transportam os alimentos que vão para nossas mesas; que estão nos hospitais socorrendo aqueles que padecem com a Covid-19, que já matou pessoas no mundo; os anjos que vão para as ruas recolhendo o lixo, e que nos atende nos supermercados e farmácias". 

"É emocionante ver o trabalho dessas pessoas, então, como cantor, não poderia deixar de homenageá-los”, comenta Trevisan.

“O mundo mudou com o coronavírus, e estamos vivendo uma nova realidade, onde o amor e a solidariedade devem prevalecer. É tempo de prestarmos atenção à nossa volta, ajudar ao próximo. Momento para estarmos com Deus e aceitar os seus designíos porque a humanidade perdeu o passo".

"Todos estavam arrogantes, individualistas, mas é chegada a hora das transformações. Estamos vivendo uma nova era em que todos, indistintamente, lutam pela mesma causa: a sobrevivência diante de um vírus letal, invisível, que ataca a todos, seja rico ou pobre, não importa”.

“A Oração é um alerta, a forma de tocar as pessoas e dizer a todas elas que o que vem do coração é verdadeiro, eterno, para sempre! Espero que todos que ouvirem e assistirem ao vídeo que se compenetrem e exerçam o que há de mais importante em cada um de nós, o amor fraterno”, finaliza Roberto Trevisan. 

Walther Alvarenga

Assista ao vídeo de Roberto Trevisan que emociona os profissionais essenciais

Post a Comment