O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros podem ser barrados na Europa. União Europeia exclui países sem controle do coronavírus


 
Brasil deve ser excluído pela Comissão da União Europeia 
União Europeia poderá proibir a entrada de brasileiros na Europa, após a Comissão Europeia decidir que não receberá pessoas vindas de países onde epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada

 A situação do Brasil é grave no mundo, agora se tornando o segundo país com mais mortes por Covid-19 – 41.828 de acordo com o Ministério da Saúde. Diante desse quadro alarmante, a União Europeia poderá proibir a entrada de brasileiros na Europa, após a Comissão Europeia decidir que não receberá pessoas vindas de países onde epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada.

A lista de países que receberão sinal verde para entrar na Europa a partir de 1º de julho está sendo elaborada e, aos que tudo indica, o Brasil ficará de fora, com isso, frustrando o plano de viagem de muitos brasileiros. 

No entanto, aos países que ficarem de fora da lista, poderá haver exceções para familiares de residentes, estudantes internacionais e trabalhadores não qualificados considerados essenciais.

A restrição da entrada de não europeus expira no próximo dia 15, mas deve ser prorrogada até 30 de junho. A Comissão Europeia quer que os 27 países membros do bloco, além dos quatro que fazem partes da zona Schengen (Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein) interrompam todos os controles nas fronteiras internas até o dia 20 de junho.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Nenhum comentário