Brasil deve ser excluído pela Comissão da União Europeia 
União Europeia poderá proibir a entrada de brasileiros na Europa, após a Comissão Europeia decidir que não receberá pessoas vindas de países onde epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada

 A situação do Brasil é grave no mundo, agora se tornando o segundo país com mais mortes por Covid-19 – 41.828 de acordo com o Ministério da Saúde. Diante desse quadro alarmante, a União Europeia poderá proibir a entrada de brasileiros na Europa, após a Comissão Europeia decidir que não receberá pessoas vindas de países onde epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada.

A lista de países que receberão sinal verde para entrar na Europa a partir de 1º de julho está sendo elaborada e, aos que tudo indica, o Brasil ficará de fora, com isso, frustrando o plano de viagem de muitos brasileiros. 

No entanto, aos países que ficarem de fora da lista, poderá haver exceções para familiares de residentes, estudantes internacionais e trabalhadores não qualificados considerados essenciais.

A restrição da entrada de não europeus expira no próximo dia 15, mas deve ser prorrogada até 30 de junho. A Comissão Europeia quer que os 27 países membros do bloco, além dos quatro que fazem partes da zona Schengen (Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein) interrompam todos os controles nas fronteiras internas até o dia 20 de junho.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment