Brasileiros não podem entrar na Europa, segundo Conselho Europeu

Representantes diplomáticos dos Estados-membros no Conselho Europeu elaboraram uma lista de países que podem visitar a Europa, com a reabertura das  fronteiras dia 1 de julho, excluindo Brasil, EUA e Rússia pelo alto índice de Covid-19


Após consenso do Comitê da União Europeia em reabrir as fronteiras a partir do dia 1 de julho, fechadas há vários meses por causa da pandemia da Covid-19 –, ficou decidido que o Brasil, EUA e Rússia estão excluídos da lista verde de entrada nos 27 países que integram o Bloco europeu. Ou seja, os brasileiros, até a segunda ordem, não podem viajar à Europa.

Os representantes diplomáticos dos Estados-membros no Conselho Europeu elaboraram uma lista provisória de países que podem entrar na União Europeia, integrando a lista verde.

São os seguintes países que receberam luz verde da Europa: Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Uruguai e China.

Os aeroportos nos países da União Europeia estão se  preparando para receber visitantes de todo o mundo a partir de 1 de julho, quando devem ser reabertas as fronteiras externas do bloco.

Segundo justificou o Comitê da União Europeia a avaliação são critérios epidemiológicos, ou seja, abrem-se as fronteiras a cidadãos de países com baixos níveis de infeção por Covid-19.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa


Post a Comment