Briga entre búlgaros e moradores italianos em Mondragone


Residentes italianos contra trabalhadores búlgaros e ciganos, acusados ​​de descuido na pandemia, vira praça de guerra na cidade de Mondragone, na Itália. Polícia chamada às pressas


A confusão está acirrada entre os italianos de Mondragone, na região da Campania, província de Caserta – com cerca de 24.028 habitantes – contra trabalhadores búlgaros e ciganos, acusados ​​de serem “gordurosos” e displicentes nos cuidados em plena pandemia.


Tudo aconteceu nesta quinta em um prédio da cidade, onde vivem os imigrantes búlgaros e ciganos – cerca de 800 pessoas – , onde ocorreu bate-boca, insultos, objetos atirados pelas janelas e a presença da polícia para conter a confusão.

Entre os imigrantes que ocupam ilegalmente o prédio, há um surto da Covid-19, segundo autoridades locais, deixando a comunidade daquela cidade com os nervos à flor da pele.

Segundo moradores italianos, os búlgaros e ciganos são descuidados, parecem não se importar com a doença, colocando todos em risco. A tensão aumentou na cidade e houve confronto.

O índice da doença é galopante entre os búlgaros, nos primeiros casos da Covid-19 na região, onde os estrangeiros vivem amontoados em quartos e podem se tornar uma bomba social e de saúde como os trabalhadores dos matadouros alemães – outro problema para os moradores locais.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa


Post a Comment