Cãozinho continua ali parado, olhando para o mar.  
Por que o animalzinho continua ali, parado, na ponte da cidade de Wuhan? Ele não aceita água ou comida. Veja o que aconteceu!


O que podemos aprender com os animais? Ter fidelidade e respeitar as pessoas que nos acolhem e nos alimentam – mentalmente e espiritualmente. Evidente que nos caso dos animais, especificamente os cães, a ação é instintiva, mas o amor prevalece pelo seu dono.

Um gesto de amor de um cão pelo seu dono vem comovendo o mundo. A imagem de um cãozinho parado em uma ponte da cidade chinesa de Wuhan – onde começou a pandemia do coronavírus no mundo –, impressiona. Ele, o animalzinho, recusa água ou comida – quer o seu dono.

O que houve? Segundo relatos da Associação de Proteção de Animais de Pequeno Porte (SAPA) de Wuhan, o dono do animalzinho desolado na ponte, cometeu suicídio. Isso mesmo.

E foram os funcionários que fazem a manutenção da ponte de Wuhan que perceberam o cão ali parado há vários dias. Para saber o que aconteceu, imagens das câmeras de segurança da ponte foram acionadas, mostrando o cão, acompanhado do seu dono, caminhando pela ponte.

Ninguém sabe seu nome, mas entende o seu amor
Todos ficaram surpresos quando o homem, com identidade não revelada,  subitamente pulou da ponte, confirmando o suicídio. As pessoas que viram as imagens se emocionaram porque o animalzinho latia desesperado enquanto o seu dono saltava para a morte.

Deste então, o cãozinho não deixou o local, exatamente no ponto onde aconteceu a tragédia. Pessoas que passam pela ponte param, tentando consolar o cão, mas ele permanece quase que imóvel, olhando na direção das águas onde o corpo do seu dono foi encontrado.

Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa


Post a Comment