Zhou é levado às pressas para hospital

Zhou, de 26 anos, que mora em Wuhan, na China, engordou 101 kg no espaço de cinco meses durante o confinamento, precisando ser socorrido às pressas
 Evidente que na quarentena nos alimentamos melhor, e com as restrições que devemos seguir à risca, evitando sair de casa, o álibi é comer em excesso – compensação –, e os ataques à geladeira acabam sendo inevitáveis. Isso aconteceu com o jovem chinês, Zhou, de 26 anos, que engordou 101 kg durante o confinamento – cinco meses –, alcançando quase 279 kg.
Equipe médica presta socorro ao jovem chinês
Zhou, que mora na cidade de Wuhan – epicentro do coronavírus –, teve que ser levado às pressas para o hospital, depois de ficar gravemente doente devido ao seu repentino aumento de peso. Ele é hoje o homem mais pesado de Wuhan.
Assim como os outros moradores da cidade, Zhou, funcionário de um cybercafé, foi forçado a ficar em sua casa a partir do final de janeiro. Quando as medidas draconianas foram levantadas, ele ficou em casa porque seu peso o impedia de se mover.
Zhou precisa perder 25 kg com urgência, segundo os médicos.
O Hospital Zhongnan divulgou imagens de sua entrada em 1º de junho. Em 31 de maio, Li Zhen, médico do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, havia recebido um telefonema de Zhou pedindo desesperadamente ajuda. Sua condição era tão frágil que ele mal conseguia falar.
Ele lutava pela vida, pois sofria de insuficiência cardíaca e disfunção respiratória. Sua condição agora é estável, mas Zhou deve perder quase 25 kg nos próximos três meses antes de passar por uma operação de redução de estômago.
Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa




Post a Comment