Brasil que atinge mais de 1 milhão de pessoas contaminadas pela Covid-19


Atingimos o topo com 1.032.913 infetados e 48.954 mortes desde o início da pandemia por aqui

Que vergonha, Brasil! O país ultrapassou a barreira do milhão de casos confirmados de Covid-19, totalizando 1.032.913 infetados e 48.954 mortes desde o início da pandemia por aqui. Na esfera federal, a briga pelo poder é cada vez mais acirrada, enquanto pessoas padecem nas filas de hospitais, hostilizadas – abandonadas pela discrepância originada pelo imbróglio político, que se distancia das reais necessidades do seu povo.

O que está acontecendo? Difícil compreender o inexplicável, no entanto, é fato que estamos padecendo diante do vírus letal que já provocou mais de 456 mil mortos e infetou mais de 8,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo balanço feito pela agência francesa AFP.

E desde o dia em que o coronavírus foi descoberto  no final do ano passado num mercado de venda de animais vivos na cidade chinesa de Wuhan , que o mundo mudou. Mudaram-se conceitos e valores, então nos transformamos reféns de uma guerra descomunal, que mata – estrangula sonhos –, sem que possamos sair da trincheira.

Abraços foram abortados e, o esfuziante povo brasileiro se transformou em cidadão acabrunhado, sem o direito de extravasar a sua alegria com beijos, cumprimentos acalorados – tudo proibido. Se ultrapassar o sinal vermelho, morre! O inimigo está em algum lugar, não podemos identifica-lo!

Estamos trancados porque lá fora, o mundo não está igual. É uma nova realidade, diria, a nova ordem mundial de que tanto se ouviu falar, mas, só agora é perfeitamente compreensível os seus desígnios. 

Boca a nariz tapados – máscaras fazem parte desse conceito. Não é permitido estar em grupo de amigos, como também está proibido beijar alguém no rosto ou levar flores. Visitas são inconvenientes nesse momento, mesmo quando se trata de nossos pais ou avós.

Estamos todos contaminados – condenados – pela nova lei de sobrevivência!
Que pena, Brasil, ultrapassamos a marca de um milhão de cidadãos infectados pela cruel doença que assusta o planeta. Lamentável, mas estamos num beco sem saída. 

Ainda assim é preciso ter esperança e acreditar, tudo isso vai passar. Mesmo estando  no topo do mundo como o país do descontrole do coronavírus, a fé é essencial, como nosso quarto de guerra!

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa




Post a Comment