A primeira-ministra Jacinda Arden fez comunicado oficial nesta segunda

primeira-ministra Jacinda Arden fez comunicado oficial nesta segunda-feira, dizendo que todas as medidas de contenção, com exceção do fechamento de fronteiras, serão suspensas


A Nova Zelândia tem motivos para comemorar: o país está livre do coronavírus. E quem anuncia essa façanha é a primeira-ministra Jacinda Arden, que fez comunicado oficial nesta segunda-feira, dizendo que todas as medidas de contenção, com exceção do fechamento de fronteiras, serão suspensas.

Com isso, a Nova Zelândia torna-se um dos primeiros países a vencer o combate contra a Covid-19, retomando as atividades. Segundo Jacinda Arden,  os eventos públicos e privados podem ocorrer sem restrições, hotelaria poderá operar normalmente e serão retomadas todas as operações de transportes públicos.

Vale lembrar que o país instituiu uma política austera de confinamento e muitas medidas de contenção, que impôs o encerramento de a maioria das atividades econômicas e comerciais e o confinamento obrigatório de todos, à exceção dos trabalhadores dos serviços essenciais (farmácias e supermercados).

O caso neozelandês serve de esperança ao mundo, que ainda luta contra  a pandemia.


Walther Alvarenga


#NãoSaiadeCasa

Post a Comment