Foto com a Bíblia em mãos, Trump recebe crítica de religiosos 

Donald Trump não gostou da intimidação de manifestantes frente à Casa Branca e alega que “eles foram longe demais”: pede providências mais drásticas para evitar o caos


Irritado com a onda de protestos e vandalismo nas ruas das principais cidades dos EUA, em revolta à morte violenta do ex-segurança George Floyd, o presidente Donald Trump ameaça usar as Forças Armadas para conter o avanço dos movimentos no país.

O republicano não gostou da intimidação de manifestantes em frente à Casa Branca e alega que “eles foram longe demais”, pedindo que providências seja adotadas para evitar o caos.

"Os presidentes de câmara e os governadores devem garantir uma presença esmagadora das forças de segurança nas ruas até a violência acabar. Se uma cidade ou estado recusar tomar as medidas necessárias para defender vidas e propriedades dos seus cidadãos, eu irei mobilizar as Forças Armadas e resolver o problema por eles", ameaça Trump.
A polêmica foto de Trump junto à Igreja Episcopal de São João, conhecida como a “Igreja dos Presidentes”, continua sendo criticada por vários líderes religiosos e políticos. Todos consideram “demagoga” a atitude do presidente.
Em contrapartida, colocando mais lenha na fogueira, a segunda autópsia, encomendada pela família, confirma morte por asfixia de George Floyd, revoltando ainda mais os negros americanos – já exaltados.
 Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa

Post a Comment