Suspeito de incendiar a catedral não teve o nome divulgado pela polícia
Sabe-se que o suspeito tem 30 anos, é voluntário na diocese e estava encarregado  de fechar a catedral na sexta-feira à noite
O nome do homem detido por suspeita de ser o responsável pelo incêndio na Catedral de Nantes, na França, sábado de manhã, destruindo o órgão principal, até o momento desta publicação não tinha sido divulgado.
Sabe-se que ele tem 30 anos, é voluntário na diocese e estava encarregado  de fechar a catedral na sexta-feira à noite, segundo informações divulgadas nesta segunda pela agência de notícias EFE.
O suposto culpado está detido desde sábado enquanto a polícia tenta esclarecer as incoerências das explicações que ele deu sobre a forma como usou o tempo ou sobre como fechou a Brasília. As primeiras investigações revelaram que não foi forçada qualquer entrada para adentrar à igreja.

Os bombeiros foram alertados pouco antes das 8:00 – horário local - para inicio do fogo na Catedral de Nantes que, por volta das 10:00, já estava controlado. O fogo destruiu o órgão da catedral gótica e a plataforma sobre a qual se situava, ameaçava ruir, segundo os bombeiros.
A catedral já tinha sido alvo de um incêndio em 1972, cujos trabalhados de recuperação terminaram em 1985.
 Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa



Post a Comment