Donald Trump discursa no Monte Rushmore 
Donald Trump fez duras críticas aos atos de vandalismo no país, com a depredação e destruição das estátuas e símbolos históricos dos EUA

Nas comemorações desse dia 4 de julho, que celebra a Independência dos EUA, o presidente Donald Trump fez duras críticas aos atos de vandalismo no país, com a depredação e destruição de estátuas e símbolos históricos dos EUA, após a morte do negro George Floyd. Ele alega ser “inconcebível”.

Trump abriu nesta sexta-feira as celebrações do Dia da Independência, no Monte Rushmore, onde defendeu os monumentos do país, quando se vive um debate sobre racismo e símbolos nacionais.

"O Monte Rushmore - famoso pelos rostos de quatro ex-presidentes esculpidos na montanha - será para sempre um tributo eterno aos nossos antepassados à nossa liberdade", disse Trump.

"Este monumento nunca será profanado. Estes heróis nunca serão desfigurados. O seu legado nunca será destruído", prometeu, enquanto os participantes aplaudiam e gritavam.

Nos últimos dias, Trump criticou a remoção de estátuas e de símbolos confederados no meio de protestos raciais que se espalharam pelo país, após a morte do negro George Floyd por um policial branco.

Neste sábado, feriado nos EUA, haverá queima de fogos pelo Dia da Independência, além de outras comemorações on-line.
 Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa


Post a Comment