Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas garante vacina
Anthony Fauci diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA garante que haverá centenas de milhares de doses no início de 2021

A informação de que a vacina contra coronavírus vai estar pronta em novembro para produção em massa é do diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci. Ele aposta que irá quebrar o recorde mundial da velocidade de desenvolvimento de uma vacina, garantindo ainda que haverá centenas de milhares de doses no início de 2021.

Segundo a CEO da empresa de biotecnologia moderna, Stéphane Bancel, "a prioridade era a velocidade, mas sem comprometer a segurança". Disse ainda que a empresa inicia nesta segunda-feira a terceira fase do ensaio clínico.

Aos representantes do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos EUA, a empresa revelou que tem por objetivo otimizar a produção da vacina, com objetivo de conseguir fabricar centenas de milhares de doses.

"Esperamos ter os primeiros dados sobre a eficácia da vacina no final do verão e os resultados definitivos em novembro", confirmou Anthony Fauci’."Estamos quebrando um recorde mundial no desenvolvimento de uma vacina", continuou.
Importante ressaltar que esta terceira fase do ensaio clínico acontece seis meses após a identificação do vírus, cuja origem veio da China, no final de janeiro. E adiantou Fauci, demonstrado otimismo com os resultados da pesquisa, que em poucas semanas, metade dos voluntários possam testar a vacina – o que representa 15 mil pessoas.
Em contrapartida, os concorrentes diretos no desenvolvimento da vacina – China e Reino Unido –, ainda não divulgaram os resultados da segunda fase devido à rapidez com que tudo tem sido desenvolvido.
Walther Alvarenga
#NãoSaiadeCasa



Post a Comment