Dez corpos foram retirados do mar pelas autoridades 

As autoridades espanholas encontram embarcação com corpos de migrantes junto às ilhas Canárias. O Serviço de salvamento marítimo contabilizou dez corpos

 Foi uma fatalidade. E a cena que as autoridades espanholas presenciaram nesta quarta-feira em uma embarcação perto das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol situado ao largo da costa noroeste africana, foi impressionante. Havia dez corpos flutuando no mar, próximo ao barco.

 O serviço de salvamento marítimo espanhol entrou em ação para recolher os corpos, após a embarcação ter sido vista por um avião do serviço de salvamento marítimo espanhol que patrulhava a zona.

O aparelho aéreo de vigilância procurava uma embarcação que foi dada como desaparecida, após ter zarpado da Mauritânia no passado dia 15 de agosto com cerca de 40 pessoas a bordo.

As autoridades espanholas acreditam que estas 40 pessoas tinham como destino as Ilhas Canárias.

Importante ressaltar que a rota da África Ocidental em direção às Ilhas Canárias é conhecida por ser extremamente perigosa, mas nos últimos tempos tem atraído cada vez mais migrantes que desejam chegar ao território europeu.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Post a Comment