O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades da Espanha encontram corpos de imigrantes flutuando no mar, nas ilhas Canárias.

Dez corpos foram retirados do mar pelas autoridades 

As autoridades espanholas encontram embarcação com corpos de migrantes junto às ilhas Canárias. O Serviço de salvamento marítimo contabilizou dez corpos

 Foi uma fatalidade. E a cena que as autoridades espanholas presenciaram nesta quarta-feira em uma embarcação perto das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol situado ao largo da costa noroeste africana, foi impressionante. Havia dez corpos flutuando no mar, próximo ao barco.

 O serviço de salvamento marítimo espanhol entrou em ação para recolher os corpos, após a embarcação ter sido vista por um avião do serviço de salvamento marítimo espanhol que patrulhava a zona.

O aparelho aéreo de vigilância procurava uma embarcação que foi dada como desaparecida, após ter zarpado da Mauritânia no passado dia 15 de agosto com cerca de 40 pessoas a bordo.

As autoridades espanholas acreditam que estas 40 pessoas tinham como destino as Ilhas Canárias.

Importante ressaltar que a rota da África Ocidental em direção às Ilhas Canárias é conhecida por ser extremamente perigosa, mas nos últimos tempos tem atraído cada vez mais migrantes que desejam chegar ao território europeu.

Walther Alvarenga

#NãoSaiadeCasa

Nenhum comentário