O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

380 baleias mortas na Austrália atraem tubarões e coloca em risco o tráfego de navios

Autoridades australianas dão alerta vermelho e têm dificuldades na remoção de 2,5 toneladas de baleias mortas, colocando em risco a segurança de navios que trafegam costa da Tasmânia

Com a morte de 380 baleias, que ficaram encalhadas mortas na costa da Tasmânia, na Austrália, autoridades estudam uma forma imediata para o enorme número de cetáceos, que podem chegar a medir mais de seis metros e pesar 2,5 toneladas, sendo a opção mais viável transportá-las para o alto mar.

Há um risco de navegação na área, devido as 380 baleias mortas, o que dificulta a remoção dos cadáveres, 2,5 toneladas. Portanto, foi acionado o alerta vermelho aos navios que trafegam na costa da Tasmânia.

Além do risco para a navegação, os cadáveres podem atrair predadores, como tubarões, podendo constituir também um perigo para as pessoas.

Cerca de 500 baleias-piloto foram encontradas nos últimos dias encalhadas na costa australiana, o maior incidente do gênero registrado no país.

O incidente, considerado uma tragédia ambiental, começou na segunda-feira, quando as autoridades avistaram as primeiras 270 baleias-piloto encalhadas numa praia e em dois bancos de areia, perto da remota cidade de Strahan, na costa oeste, no estado insular da Tasmânia.

Walther Alvarenga

Nenhum comentário