Cristiano Ronaldo, de 35 anos, alcançou os 101 gols pela Seleção, ao marcar os dois gols que deram a Portugal a vitória sobre a Suécia

O ex-craque Pelé cumprimentou Cristiano Ronaldo por ter ultrapassado os cem gols com a camisa da Seleção de Portugal. O ídolo brasileiro não poupou elogios ao maior jogador de Portugal – entre os três melhores do mundo –, enaltecendo a sua carreira pontuada de títulos e prêmios.

"Eu pensava que iríamos comemorar cem gols hoje. Mas foram 101! Parabéns, Cristiano, por cada passo adiante em sua jornada!", escreveu Pelé, no seu Twitter.

Cristiano Ronaldo, de 35 anos, alcançou na terça-feira os 101 gols pela Seleção, ao marcar os dois gols que deram a Portugal a vitória sobre a Suécia, em Solna, por 2 a 0, num jogo da Liga das Nações.

O madeirense, que se tornou o segundo jogador da história – e o primeiro europeu –, a somar cem gols por uma seleção, está agora mais perto do recorde absoluto, os 109 de Ali Daei, atualmente com 51 anos, que teve como ponto alto da carreira a passagem pelo Bayern de Munique, em 1998-99.

O português deixou para trás grandes figuras do futebol como o próprio Pelé, que marcou 77 golos pelo Brasil.

Walther Alvarenga

 

Post a Comment