Os menos ricos receberão £ 500 para ficar em casa se apresentarem sintomas de Covid-19, enquanto os ricos serão multados em £ 1.000 se não se isolarem. Punições extremamente altas que podem chegar a 10.000 libras


 Os casos de infectados com a Covid-19 aumentam no Reino Unido, e o primeiro-ministro Boris Johnson entra em açao. Portanto, qualquer pessoa que quebrar a quarentena exigida será severamente punida. A multa pode atingir o valor máximo de 10.000 libras, cerca de 11.000 euros.

As novas medidas no Reino Unido estão nas primeiras páginas de todos os jornais, e chegam momento de incertezas e crise no controle do vírus, tanto que um novo discurso de Boris Johnson, para a próxima terça-feira à nação será de caráter severo . 

 A decisão é de aumentar as multas para quem infringir as regras, enquanto para quem está abaixo do salário mínimo ou recebe subsídio do Estado - cerca de quatro milhões de cidadãos - haverá um incentivo de R $ 500 para ficar em casa . 

Em vez disso, as multas começarão a partir de 1.000 libras para a primeira infração e aumentarão no caso de outras infrações.

 Entre as medidas que poderão ser adotadas, segundo imprensa britânica,  estão o fechamento de bares e restaurantes e o toque de recolher às 22h, além da proibição do convívio com diferentes famílias.

Os assessores científicos do primeiro-ministro pressionariam por um retorno ao bloqueio total por duas semanas com o objetivo de interromper o ciclo de transmissão e, assim, evitar os picos alcançados na primavera.

Os casos aumentaram - 4.422 no sábado -, e os exames são escassos. Muitas organizações - das forças armadas a escolas, de serviços de emergência à saúde - estão lutando para operar em um ritmo normal porque não podem limpar os funcionários. 

Walther Alvarenga

 

Post a Comment