AstraZeneca, em conjunto com a Universidade de Oxford, suspendeu nesta terça-feira os ensaios clínicos da vacina contra a Covid-19 após voluntário ter desenvolvido reação adversa

 

A farmacêutica britânica AstraZeneca, em conjunto com a Universidade de Oxford, suspendeu nesta terça-feira os ensaios clínicos da vacina contra a Covid-19 após um voluntário no Reino Unido ter desenvolvido uma reação adversa à mesma. A decisão de interromper os testes em humanos gera preocupação, pois a vacina de Oxford era tida como uma das mais avançadas e estava na fase 3 de testes.

Um porta-voz da AstraZeneca disse que o "processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança".

A natureza do problema de segurança não é conhecida. No entanto, o site de notícias de saúde americano Stat News refere que é expectável que o paciente recupere.

Lembrando que a AstraZeneca está  desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19 em conjunto com a Universidade de Oxford. Recorde-se que a Comissão Europeia oficializou a compra de 300 milhões de doses desta vacina no dia 27 de agosto.

Walther Alvarenga

Post a Comment