Um Embate de "Karate Kid" volta na série "Cobra Kai", da Netflix

O maior sucesso da década de oitenta, “Karate Kid, estrelado pelo então adolescente Ralph Macchio e William Zabka, o vilão, está de volta 40 anos depois na série “Cobra Kai”

Um dos filmes de maior sucesso da década de oitenta, “Karate Kid – Momento da Verdade”, estrelado pelo então adolescente Ralph Macchio,o Daniel LaRusso, e William Zabka, o vilão Jonhy Lawrence, está de volta. A Neflix está produzindo a série “Cobra Kai” – agora com os protagonistas de “Karate Kid” já quarentões.   


As personagens, Jonhy Lawrence e Daniel LaRusso voltam a rivalidade que começou em 1984 com o filme “Karate Kid”. Para quem assistiu ao filme que encantou o mundo, poderá rever o embate dos lutadores karate.

E quase quarenta anos depois a maioria das personagens e os mesmos atores, estão de volta na série “Cobra Kai” que tem estado entre as preferidas no streaming da Netflix.

E não é novidade que a Netflix explora como ninguém o filão da nostalgia pelos anos oitenta. Um dos seus maiores sucessos de originais é "Stranger Things", que irá estrear a quarta temporadaDescrição: Cena do filme Karate Kid - Momento da Verdade. Com os mesmos atores que, quase quarenta anos depois contracenam


A ação da série 
“Cobra Kai”  se passa numa atualidade ainda sem sinais da pandemia. Daniel LaRusso é um homem feliz, casado, pai de família e bem-sucedido no seu negócio de venda de automóveis de luxo - mais ou menos modelo do sonho americano.

Já o seu rival de 1984, o loiro Johnny Lawrence, trabalha na construção civil, é divorciado e tem um relação muito difícil com o filho. O enredo da série deixa intuir que todo este caminho menos fácil de Lawrence poderá ter sido traçado pelo do pontapé de LaRusso, no final do filme de 1984.

Walther Alvarenga

Post a Comment