O país que infectou o mundo com o coronavírus, deveria sim responder pelos danos que causou à humanidade. E nesta quinta-feira, 550 milhões de chineses comemoram o “Dia Nacional da China”

 

Veja, leitor do BLOG, como está hoje a população da China – aglomerada e vivendo normalmente. O país que infectou o mundo com o coronavírus, deveria sim responder pelos danos que causou à humanidade. E agora, após mortes e o desequilíbrio da Economia mundial, os chineses seguem “tranquilos”, como se não houvesse o amanhã.

E veja só: a China deve registrar 550 milhões de turistas domésticos durante os próximos oito dias do “Festival da Lua”, também conhecido como o ‘Festival do Meio do Outono” e da temporada de feriados do Dia Nacional.

Começa nesta quinta-feira uma semana de feriados na China e, mesmo com a sombra da pandemia, milhões de turistas domésticos estão percorrendo o país para comemorar alguns dos dias mais importantes no calendário chinês.

A indústria do turismo do país diz que é provável que esta seja a temporada de férias "mais movimentada de sempre" desde o surto de covid-19, uma vez que até as viagens internacionais são agora permitidas, o que irá fortalecer ainda mais o consumo e a tão esperada recuperação económica pós-pandemia.

A operadora ferroviária estatal da China disse que são esperados 108 milhões de passageiros durante o pico da temporada de férias, que durará onze dias. O pico do fluxo de passageiros é já na quinta-feira, o Dia Nacional da China: estima-se que 13 milhões de pessoas viajem neste dia.

Walther Alvarenga

Post a Comment