As imagens são impressionantes, gravadas no momento da chegada do Furacão Delta a Cancún no México. Confira!

O empresário brasileiro, Hélio Araújo, que reside em Cancún, no México, mandou com exclusividade para o BLOG, os momentos cruciais quando na  chegada do Furacão Delta, com ventos de 200 km/h, derrubando árvores e devastando um dos cenários mais belos e visitados por turistas de várias partes do mundo.


Depoimento do empresário Hélio Araújo para o BLOG: "Realmente foram momentos cruciantes, o furacão chegou a Cancún por volta das nove horas da noite, mas o ápice foi na madrugada do dia sete - outubro -, por volta das três da manhã. Em cinco anos que moro aqui, nunca tinha visto algo assim. As casas aqui foram protegidas com tapumes, mas os ventos de 200 km/h eram assustadores. O mar azul ficou escuro, e as nuvens carregadas ficaram pretas, impressionante", relata Hélio Araújo."Os clientes dos resorts foram alocados em áreas mais seguras, até que a tempestade passasse. Olha, foi um sufoco, mas sobrevivemos", complementa. 


E segundo relatos da Cidade do México, cerca de 40 mil pessoas foram evacuadas durante o alerta precoce devido ao risco do Furacão Delta. As informações foram da Secretaria de Segurança Pública e Proteção (SSPC), por meio de Laura Velázquez Alzúa, chefe da a Coordenação Nacional de Proteção Civil (CNPC).

Até o momento, o registro de mortes foi descartado, porém, destacou-se que quase 40 mil pessoas foram evacuadas de Yucatan e Quintana Roo nas últimas horas com a ajuda das autoridades dos três níveis de governo. Aos poucos, a população volta as ruas, observando os estragos, mas o momento crítico passou. Hora de colocar a vida dos eixos e seguir em frente.




O empresário brasileiro, Hélio Araújo, que reside em Cancún, no México há cinco anos, atua no setor de Turismo. Ele recebe os brasileiros que vão a Cancún a passeio e prepara um tour especial para os visitantes. Artistas, figuras notórias. enfim, gente de bom gosto têm contado com a supervisão dos trabalhos de Hélio e de sua equipe em viagem de turismo ao México, pela "Royal Caribe Turismo".

Último boletim - No momento Cancún se recupera dos estragos provocados pelo furacão. O último relatório oficial indica que ocorreram pequenos impactos, como queda de árvores, inundações e cortes na distribuição de energia eléctrica em zonas como Cancún, no município de Benito Juárez e Ilha de Cozumel, que a Comissão Federal de Eletricidade (CFE) já atende. 


Walther Alvarenga

Post a Comment