O presidente Emmanuel Macron colocou sete mil militares nas ruas, no âmbito da operação Sentinela. País está em alerta vermelho. Três mortos na Catedral de Nice

 Situação se agrava na França. Três pessoas morreram e várias ficaram feridas num ataque com faca junto à catedral de Nice, em Paris, na manhã desta quinta-feira, deixando os franceses em alerta. O que é mais estarrecedor é que uma das três vítimas mortais foi decapitada. Trata-se de uma mulher.

 A revolta se instalou em Paris, e fala-se em vingança de islâmicos radicais, depois que um professor de História – morto e decapitado – mostrou em sala de aula figuras do profeta Maomé.

 Segundo a polícia, duas pessoas foram mortas dentro da catedral e outra morreu num bar próximo onde se refugiou depois de ser atacada. O sacristão da igreja é uma das vítimas mortais.

O suspeito do ataque foi neutralizado a tiro pela polícia. Acabou detido e levado para o hospital.

O presidente Emmanuel Macron anunciou que colocou sete mil militares nas ruas, no âmbito da operação Sentinela.

 "A França está sendo atacada. Temos de nos unir. Na França há apenas uma comunidade, é a comunidade nacional. Devemos unir-nos e não ceder ao espírito de divisão", disse o presidente francês.

Segundo a imprensa francesa, foram ouvidos tiros no centro da cidade por volta das  9h. Este é o segundo ataque à França.

De acordo com informação de jornais locais, a polícia confirmou que abriu fogo depois do agressor ameaçar polícias com uma faca e ter gritado 'Allahu Akbar'.


Walther Alvarenga 

Post a Comment