Medida aplica-se a vilas e cidades que estão no nível máximo de alerta. Paris está inclusa na lista de alerta vermelho, fechando-se importantes pontos turísticos. Toulouse – onde eu estive gravando entrevistas com brasileiros – também é alvo do vírus

 Assim como vem acontecendo em Madrid, na Espanha – onde pessoas são obrigadas a usar máscara em casa –, na França, a situação também se agrava com o surgimento de novos casos da Covid-19. 

O governo francês declarou nesta quarta-feira Estado de Emergência devido à evolução da pandemia de Covid-19 no país, com recolher obrigatório entre as 21h00 e as 06h00.

 
Preso em casa - As regiões sujeitas a recolher obrigatório inclui Paris, a capital francesa e ainda as cidades de Grenoble, Lille, Aix Marseille, Montpellier, Rouen,Saint-Étienne e Toulouse – onde eu estive, leitor do BLOG, gravando meu programa de entrevistas com brasileiros que lá residem.

A população reclama, mas a medida vai aplicar-se a vilas e cidades que estão no nível máximo de alerta, num dia em que França aumentou o número de pessoas hospitalizadas com coronavírus para mais de 9100 pela primeira vez desde o final do mês de junho.

 "A situação é aterrorizadora", declarou o presidente francês Emmanuel Macron quando anunciou as medidas nesta quarta, deixando todos preocupados.


Walther Alvarenga

Post a Comment