O Mundo Emigrante passa por aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem era a brasileira que morreu esfaqueada na França vítima de terrorista?

 

Simone Barreto Silva, de 44 anos, de Salvador, nascida na Bahia, foi uma das três vítimas fatais do ataque que ocorreu nesta quinta-feira , na basílica Notre-Dame de l'Assomption, em Nice, França


Quem era a brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, de Salvador, nascida na Bahia, uma das três vítimas fatais do ataque que ocorreu nesta quinta-feira, na basílica Notre-Dame de l'Assomption, em Nice, na França? Brincalhona e cheia de projetos, Simone tinha como meta, segundo familiares, rodar o mundo com um food truck.

Por que Simone estava morando em Nice? Ela tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, no momento trabalhando como cuidadora de idosos. Ela estava na Europa  há 25 anos e tinha três filhos.

Vítima de um tunisiano, na basílica Notre-Dame, em Nice, Simone, após ter sido esfaqueada, teria se escondido ferida em um comércio próximo, mas não resistiu. 

A outra vítima identificada é Vincent Loques, funcionário da basílica. Segundo jornais locais, duas vítimas teriam sido mortas dentro da igreja. A terceira, Simone, teria se escondido ferida em um comércio próximo, mas não resistiu. 

"O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo", diz trecho da nota emitida pelo Itamaraty.


Walther Alvarenga

Nenhum comentário