Países temem que esta tempestade de areia traga uma carga de coronavírus; Kim Jong-un proibiu as pessoas de saírem de casa, abrir janelas, por questão de segurança

 

“Outra maldição da China!”, foram às palavras de alerta do líder norte-coreano, Kim Jong-un, durante pronunciamento na televisão estatal da Coreia do Norte, apontando a “poeira amarela” carregada de "material tóxico, vírus e microorganismo patogênico vinda da China.  

Tudo é muito preocupante e o país teme que esta nuvem de poeira possa trazer uma carga de coronavírus. A população norte-coreana está confinada em casa, até a segunda ordem. Proibida de abrir as janelas.



O alerta também foi emitido pela embaixada russa, postando na página de Facebook sobre o aviso do Ministério das Relações Externas da Coreia do Norte a respeito da tóxica tempestade de areia.

Segundo infectologistas, trata-se da areia dos desertos da Mongólia e da China que atinge a Coreia do Norte e do Sul. É uma mistura de material tóxico que durante anos levantou preocupações de saúde.

 Alertado sobre a tempestade de areia, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirma que o novo coronavírus pode permanecer no ar "durante horas" mas é improvável que alguém seja infetado através destas partículas da tempestade de areia. 

 

Walther Alvarenga

 

Post a Comment