Vaticano abre investigação depois de conta oficial do Papa Francisco ter feito like em post da modelo brasileira Natalia Garibotto, de 27 anos. O fato escandalizou a igreja

 

Tudo o que tem acontecido ao longo de 2020 tem sido motivo de espanto em algumas situações, entretanto, fatos ardilosos se superam. Este o caso – pasme leitor do BLOG –, do like da conta oficial do Papa Francisco no Instagram em um post de modelo brasileira, deixando os fieis no mundo estarrecidos, diria, escandalizados. Era só o que faltava!



A foto da brasileira é ousada, com roupas sensuais, o que causou indignação no alto escalão do Vaticano, que está investigando o lamentável fato. Imagine o like do Pontífice em imagem erótica

A modelo em causa é Natalia Garibotto e tem 27 anos. A sua conta de Instagram tem 2,4 milhões de seguidores.

Segundo a Catholic News Agency, que cita fonte próxima do gabinete de imprensa da Santa Sé, o Vaticano está agora investigando. Lembrando que a conta oficial do Papa Francisco tem 7,4 milhões de seguidores e é gerida por uma equipe de comunicações.

Ao The Guardian, o editor da versão inglesa do jornal católico La Croix, Robert Mickens, explica que não é o Papa Francisco quem gere aquela conta.

“O papa não é como Donald Trump, ele não anda com o telemóvel ou com o computador atrás para escrever tweets ao longo do dia”, diz aquele correspondente sediado em Roma. Lamentável!

Walther Alvarenga

Post a Comment