Os sintomas da doença misteriosa, segundo médicos, incluem náuseas, vômitos, tonturas, ataques epiléticos e até mesmo perda de consciência

Médicos infectologistas  da Índia alertam para o surto de uma doença mosteriosa – não é Covid-19 –, que vem causando preocupação. Nos  últimos três dias mais de 450 casos foram registrados no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. Uma vítima mortal foi confirmada pelas autoridades de saúde.

Os sintomas da doença misteriosa incluem náuseas, vômitos, tonturas, ataques epiléticos e até mesmo perda de consciência

A Índia é o segundo país com mais infectados pelo novo coronavírus em todo o mundo, com um total de casos positivos que se aproxima dos dez milhões.

Agora, o país asiático enfrenta um novo e desconhecido surto, que alastrou no estado de Andhra Pradesh, no sudeste do país, onde centenas de casos foram reportados pelas autoridades de saúde nos últimas três dias.

A origem da doença é ainda desconhecida, num momento em que foi já foi confirmada a morte de um paciente de 45 anos, na sequência de um ataque cardíaco.

O foco da doença, segundo a imprensa indiana, surgiu na cidade de Eluru, fazendo com que 455 pessoas fossem hospitalizadas. Dessas, 227 ficaram internadas, 70 receberam alta, entretanto, 157 continuam sob observação médica.

Segundo os médicos, todas pessoas atendidas testaram negativo para a Covid-19 e análises ao sangue descartam qualquer sinal de infeção viral.

Walther Alvarenga

Post a Comment