Em tempos de pandemia nada parece conter essa busca desenfreada – homens, mulheres e crianças –, na chamada “corrida maluca” pelo sonho americano

 

O pesadelo da travessia ilegal parece interminável - fronteira do México e EUA -, colocando em risco a vida de cidadãos da Guatemala, México e Honduras. E em tempos de pandemia, nada parece conter a busca desenfreada - homens, mulheres e crianças -, na chamada "corrida maluca" pelo sonho americano.

Esta semana, vários imigrantes foram encontrados em um esconderijo no Texas, todos amontoados – em condições subumana –, aguardando o sinal verde para se embrenharem pelo deserto, se escondendo da polícia de imigração, na tentativa de alcançar o solo americano.

Mas todos foram surpreendidos pela Imigração americana, que invadiu o esconderijo e prendeu os responsáveis. Os imigrantes da Guatemala, México e Honduras serão deportados.

Fica a seguinte questão: isso vai terminar quando? Agora, com o novo presidente Joe Biden – que toma posse em 20 de janeiro de 2021 –, tem gente acreditando que pode voltar a correr pelo deserto porque os tempos  serão favoráveis.

Sim, parece que irá favorecer os imigrantes a nova politica de Biden, entretanto, os “furões” do deserto, não terão a mesma oportunidade.

Walther Alvarenga   

Post a Comment