A modelo Salma al-Shimi estava vestida de Cleópatra, o que foi considerado desrespeitoso pelas autoridades locais, em se tratando de um local sagrado. O fotógrafo Houssam Mohammed tentou contornar a situação, mas foi levado para a prisão, com a modelo


 Polêmica nas pirâmides do Egito. A modelo Salma al-Shimi e o fotógrafo Houssam Mohammed foram presos, após uma sessão de fotos nas pirâmides do Egito, considerada desrespeitosa, segundo autoridades locais. Ambos – a modelo e o fotógrafo – foram encaminhados para a prisão.

 Vestida com roupas que lembram a época dos faraós e que representam personagem de Cleópatra, Salma al-Shimi posou em frente à pirâmide de Saqaara . 

 As fotos divulgadas pela própria al-Shimi no Instagram - sua conta tem milhares de seguidores –, gerando uma enxurrada de comentários – prós e contra. 

 Entre os que se disseram escandalizados com as roupas reduzidas e a falta de respeito por um lugar considerado "sagrado" e aqueles que apoiaram,  como a jornalista e ativista americana de origem egípcia Mona Eltahawy, houve muita polêmica.

  Segundo policiais, a prisão foi feita porque os acusados agiram indevidamente, ou seja, sem autorização no sítio arqueológico para fazer as fotos.

A prisão gerou raiva e indignação entre os usuários que viram as fotos nas redes sociais. E poucas horas depois de serem presos, as autoridades decidiram libertar a modelo e o fotógrafo mediante ao pagamento de um depósito de 500 libras egípcias (32 dólares) . Mas ambos aguardam os resultados da investigação.

 Walther Alvarenga

Post a Comment