O Reino Unido detecta outra nova variante do coronavírus e que as restrições vão se intensificar neste final de ano. País em alerta, embora autoridades garantam que tudo está sob controle

 

O clima é de desânimo e preocupação entre a população britânica. O Reino Unido informa que detectou outra nova variante do coronavírus e que as restrições vão se intensificar neste final de ano. A informação divulgada nesta quarta-feira por Matt Hancock - Secretário de Saúde -, deixa o país em estado de alerta.

Com isso, as fronteiras dos demais países europeus foram fechadas para o Reino Unido, temendo a propagação da nova mutação do vírus mortal. Britânicos estão isolados,  a propagação do novo vírus atinge pessoas no país.

Na coletiva de imprensa pela manhã, Matt Hancock informou que ainda não há nenhuma evidência de que as vacinas aprovadas até o momento não sejam eficazes contra a Covid-19. Segundo ele, mutações em vírus são extremamente comuns e ocorrem por conta da ampla disseminação da doença.

Há estudos europeus que apontam mais de quatro mil alterações já registradas do Sars-CoV-2. Porém, essas duas variações localizadas no Reino Unido e na África do Sul aparentam ter uma maior velocidade de transmissão  - apesar de não se saber ainda se há maior letalidade.

Walther Alvarenga

Post a Comment