Em estado de alerta geral, médicos das Forças Armadas alemãs avaliam forma de auxiliar Portugal. Aeronave pode levar doentes de cuidados intensivos com Covid-19, que congestionam hospitais de Lisboa

 

 A situação é crítica em Portugal com o contingente alarmante de casos de Covid-19, o que levou o governou português a pedir socorro à Alemanha, grande aliando, que prontamente disponibilizou aviões-ambulâncias – com capacidade para transportar 40 doentes.

Os casos graves dos hospitais de Lisboa serão encaminhados para hospitais da Alemanha. Médicos das Forças Armadas alemãs avaliam forma de auxiliar Portugal – pode levar doentes de cuidados intensivos



 E como são os aviões-ambulâncias – ambulâncias voadoras? Por fora, parecem normais aviões de transporte militar. Mas têm o interior adaptado para mega-ambulâncias voadoras.

 Os modelos desses aviões são: A400M usado pela Alemanha e o A330 MRTT já em serviço na França - e que será ainda utilizado por outros seis países europeus numa frota multinacional.

Doentes de Covid-19 em cuidados intensivos podem vir a ser transferidos para a Alemanha o quanto antes. A Alemanha é o aliado mais "habilitado e preparado" na evacuação aérea de doentes graves.

 Walther Alvarenga

 

Post a Comment