O fogo de artifício em Roma mata centenas de pássaros e revolta população na Itália. Imprensa italiana apelida episódio de autêntico "massacre" e pede proibição dos fogos de artifício


 A queima de fogos que aconteceu em Roma, na Itália, na passagem do ano, acabou gerando consequências drásticas, e deixou moradores da cidade indignados. E o que parecia ser um espetáculo nos céus de Roma – em momento inapropriado, diga-se passagem, com tantas mortes no país e no mundo pelas Covid-19 –, foi um caos.

 Acontece que centenas de pássaros morreram durante a queima de fogos,  em torno da estação de Termini. A causa, evidente, é o fogo de artifício lançado na entrada em 2021.

A imprensa italiana já apelida o episódio de "massacre" à vida animal. As redes sociais enchem-se de mensagens contra o lançamento de fogo de artifício e de imagens do sucedido na capital italiana.

A OIPA - Organização Internacional para a Proteção dos Animais - reagiu ao "massacre" ocorrido em Itália. "A terrível consequência do fogo de artifício. Pássaros mortos", pode ler-se na mensagem que pede ainda a proibição do lançamento de material pirotécnico.

 

Walther Alvarenga

 

Post a Comment