Os cães aproximam-se de cada um dos possíveis alvos e, caso detecte o vírus, através do olfato, senta-se, impossibilitando o infectado de se movimentar no recinto

Imagina você estar em algum aeroporto, pronto para o embarque, ou mesmo fazendo compras em um shopping e, de repente, ser assediado por cães farejadores. Mas você não transporta drogas, o que acontece? São cães treinados para detectarem pessoas com Covid-19

Creia, caro leitor do BLOG, cães farejadores para detectarem infectados com a Covid-19 estão sendo criteriosamente treinados. Como funciona?

Os cães aproximam-se de cada um dos possíveis alvos e, caso detecte o vírus, através do olfato, senta-se, impossibilitando o infectado de se movimentar no recinto.

O fato ocorreu nesta quinta-feira, nos EUA durante os jogos dos Miami Heat, para a liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Com a chegada de um público restrito, para assistir aos jogos, seguindo um protocolo de segurança, que inclui cães que detectam a infecção pelo novo coronavírus.

Além da utilização de máscara, do distanciamento físico, da proibição de consumo de alimentos ou bebidas, da utilização de dinheiro e do uso de mochilas e sacos, os Miami Heat  contaram com o apoio de cães farejadores.

À entrada para os jogos, os espectadores foram submetidos à medição da temperatura corporal e responderam a um inquérito epidemiológico.

Walther Alvarenga

Post a Comment