Mais de 20 milhões de pessoas estão em confinamento no norte da China, depois de o número de casos diários de Covid-19 ter aumentado. Uma pessoa morreu no país e autoridades estão atentas


Sinal de alerta se acende na China com registro de novos casos de coronavírus no país. Foi anunciada nesta quinta-feira a primeira morte de Covid-19 nos últimos oito meses, deixando as autoridades sanitárias atentas.

Tudo acontece no exato momento em que uma equipe de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) chega à China para investigar a origem do coronavírus.

Com isso, mais de 20 milhões de pessoas estão em confinamento no norte da China e outra província declarou emergência, depois de o número de casos diários de Covid-19 ter aumentado, após vários meses reportando apenas poucos casos.

Em grande parte, a China controlou o vírus através de uma série de confinamentos e testagens em massa. No entanto, 138 novas infeções foram reportadas pela Comissão Nacional de Saúde nesta quinta-feira - o número mais alto num único dia desde março.

Walther Alvarenga

 

 

Post a Comment