Cali se tornou o epicentro de passeatas, mobilizando o exército que se juntou à polícia para tentar conter a fúria da população

 

Continua tenso o clima na Colômbia, nos confrontos da população e o exército, em protestos contra uma proposta de aumento de impostos, sobretudo depois da crise gerada pela pandemia. Nesta sexta-feira, quatro pessoas morreram em Cali – 50 mortos até o momento.

Cali se tornou o epicentro de passeatas, mobilizando o exército que se juntou à polícia para tentar conter a fúria da população, indignada com a alta de impostos.

Em Bogotá, um canhão de água tentou deter os manifestantes, que responderam lançando pedras e se queixam da brutalidade policial, exigindo liberdade para se manifestar.

O povo alega estar "cansado de tanta injustiça por parte deste governo", que, segundo moradores, é "corrupto" e  indiferente à " tanta desigualdade"

Os colombianos saíram à rua pela primeira vez a 28 de abril contra uma proposta de aumento de impostos, sobretudo depois da crise gerada pela pandemia.


Walther Alvarenga

Post a Comment