Exaltação à mulher é o foco da nova canção do cantor e compositor Roberto Trevisan, que está em fase de produção, e que em breve estará sendo gravada nos estúdios de Nova York. Ele canta ao lado da notável cantora gospel americana, Tracy Shy Simmons 

 

A nova canção do cantor Roberto Trevisan enaltece a mulher – na sua essência e sabedoria –, em reconhecimento a guerreira e rainha, que tem importância vital na trajetória de todos nós.

 E após consagrar em suas composições o amor na sua plenitude, “Our Song”; mencionar Madre Teresa de Calcutá pela bondade e solidariedade; dar o grito de alerta em “SOS Amazon” – denunciando as queimadas e matança dos animais –, agora é a vez de Trevisan celebrar o poder feminil.

Roberto grava nova música

 Um momento especial de cantar a mulher – com versos e magia –, algo que seu lado compositor consegue alcançar e o faz com maestria. 


Hora de colocar a voz


 E foi caminhando ao lado do mar, jogando alimentos aos patinhos – local onde o artista se recolhe, longe de tudo e de todos, mas bem próximo de Deus e da natureza, que Trevisan teve a Divina inspiração de compor outra bela canção.


Quando entrevistado na Globo

Ali, compenetrado em seu “mundo particular”, surgiram os primeiros versos – as primeiras palavras que dignificam a mulher, a rainha e guerreira. Era o pontapé inicial de sua sublime criação.

 “Essa canção é um agradecimento à mulher companheira, intuitiva e produtiva. A mulher guerreira que gera um filho, o amamenta e o torna um ser especial. A mulher do abraço, do ficar, que nutre em todos nós um amor incondicional, tocando corações, transformando o mundo em um lugar ainda melhor”, relata Trevisan. 


Com Faa Morena em Nova York

 “E os primeiros versos da minha canção, que exalta a mulher, foram surgindo com naturalidade, a cada acorde do meu violão. Era como se fosse uma cascata, que jorra sua água límpida montanha abaixo, em um prenúncio de pureza e beleza." 

 "A inspiração quando vem de Deus é exatamente isso. E só tenho de agradecer a Deus pela inspiração de minhas músicas, que tem sido especial.” 

E mediante as atrocidades do mundo, das agressões à mulher – feminicídio –, era necessário um contraponto; poetizar o poderio feminino, falar de sua importância na trajetória da Humanidade.

E Trevisan não hesitou em fazer algo a respeito – a favor da mulher. E através do dom de cantar e compor, criou uma nova bela canção – ainda sem título –, que encanta quem a ouve. Impossível não se apaixonar! 

“Sim, era preciso transformar a mulher em versos sonorizados, e foi o que eu fiz. Enaltecer o real valor da mulher e imortaliza-lo através de uma canção que pudesse tocar quem a escutasse. Desde os mais sensíveis, até mesmo insensíveis, pois não dá para conter a maestria que vem de Deus.” .  

(Walther Alvarenga)


Assista ao Clipe "Our Song", obra-prima de Roberto Trevisan



 

 

Walther Alvarenga  

 

 

 

 



Post a Comment