Entre os 45 mortos, dois são bombeiros, que foram arrastados pela correnteza durante os esforços de resgate. As circunstâncias exatas ainda não estão claras após devastadora tempestade

 

 Até o momento são 45 mortos e cerca de 70 desaparecidos em Eifel, distrito de Ahrweiler, entre outras localidades na Alemanha – consequências da tempestade 'Bernd' –, com as fortes inundações que causaram caos e desespero à população. 

 Entre os mortos, dois são bombeiros, que foram arrastados pela correnteza durante os esforços de resgate. As circunstâncias exatas ainda não estão claras. 

Foi declarada uma "situação de desastre natural" com a violenta tempestade 'Bernd', que entrará para a história pelo seu rastro de vítimas na região.

 As forças de proteção civil evacuaram várias pequenas cidades nas regiões da Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado, onde houve o desabamento das casas. 

O exército implantou 250 soldados na área para colaborar nas tarefas de resgate. As tarefas mais urgentes, segundo autoridades locais, é a busca por desaparecidos.

Walther Alvarenga

 

 

 

Post a Comment