Dados sobre as pessoas que morreram vítimas da Covid-19 na Flórida é interrompido pelo Departamento de Saúde da Flórida, que não os divulgam desde 4 de junho. A falta de comunicação prejudicou o relacionamento entre os órgãos estadual e federal desde o início da pandemia

 

Há 105 dias neste verão, que os governos estadual e federal pararam de divulgar o número de mortos por Covid-19 na Flórida. Com isso, o público não conseguiu mais descobrir quantas pessoas estavam morrendo da doença em cada condado do Estado. 

O Departamento de Saúde da Flórida, no entanto, tem os índices de vítimas fatais do vírus, mas parou de divulgar em 4 de junho. 

Foi quando as autoridades estaduais também pararam de divulgar dados diários da pandemia, mudaram para relatórios semanais e começaram a reter dados assim que disponíveis ao público.

Em vez de incluir as mortes no condado em seus relatórios semanais, o Estado direcionou o público a encontrar essas informações por meio dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). 

Mas o CDC contou com o portal online da Flórida de dados Covid – que o estado também retirou em junho. A contagem de mortes do CDC para a Flórida ficou em branco.

 O número de pessoas que morreram em cada condado da Flórida desapareceu de 4 de junho a 17 de setembro. A falta de comunicação prejudicou o relacionamento entre os órgãos estadual e federal desde o início da pandemia.

 Um total de 4.437 residentes nos condados de Pinellas, Hillsborough, Pasco, Manatee, Polk, Hernando e Citrus morreram em quatro meses. 

Isso é uma média de 36 residentes de Tampa Bay morrendo a cada dia de complicações relacionadas a Covid de 5 de junho a 7 de outubro, de acordo com os dados mais recentes.

Os dados revelam como a última onda de Covid foi mortal em dois dos menores condados da região, a maioria rural: Citrus e Hernando estão em terceiro e quarto lugar em mortes por 100.000 residentes desde 5 de junho.

O epidemiologista da Universidade do Sul da Flórida, Jason Salemi, disse que saber quantas pessoas estão morrendo em cada condado ajuda os residentes a responder a uma pergunta importante: “Eles querem saber: como isso me afeta em minha comunidade? ”


Walther Alvarenga


Post a Comment